Anjo da Guarda Fest reúne gigantes da América do Sul

08 de junho de 2009

Numa ação arrojada, a 4ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest receberá a participação ativa da Companhia de Preservadores de Viaturas Militares Os Indestrutíveis (SC), e da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA). As Instituições sairão em mais uma missão rumo a Camboriú no dia 19 de Junho antes do nascer do sol, com chegada prevista na cidade ás 11h, com grande acervo motorizado que ficará exposto durante toda a festa.

Os participantes poderão ver viaturas das décadas de 50 e 60, que foram usadas na 2ª Guerra Mundial e na Guerra da Coréia. A exposição contará com dezenas de jipes empregados em reconhecimento tático e combate rápido, motos, camionetas, caminhões guincho de socorro mecânico, caminhões tanque, caminhões ambulância, reboques e cisternas, embarcações com pinturas que respeitam as respectivas Forças de origem.

De acordo com o idealizador, Sandro Rocha “O Anjo da Guarda Fest tem o objetivo de possibilitar a integração entre as entidades civis e militares em evento aberto ao público com diversidade de exposições e apresentações, oportunizando aos visitantes uma nova conceituação em evento, além de repassar todos estes conceitos para as crianças, pois só assim teremos um futuro melhor”, declarou.

Além dos veículos, os visitantes viram um museu com equipamentos utilizados pelos militares da época, como fardas de combate e passeio, aparelhos de comunicações, armamentos e munições, tudo em perfeito estado de conservação e uso. Dentre as ações que o museu emprega, destaca-se na participação em eventos militares espalhados por todo o Brasil, onde leva com sua presença, o sentido de civismo e amor à pátria aos que nunca ou pouco contato tiveram com a suprema missão das Forças Armadas, de assegurar estabilidade, segurança e paz ao território Nacional.

Na mesma linha, a Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas e a Companhia Os Indestrutíveis seguem com visitas as várias unidades militares pelo Brasil, estreitando os laços de irmãos, civis e militares, cooperando em caráter estreito com as Forças Armadas Brasileiras e com a Defesa Civil nas ocasiões de catástrofes, onde entram com suas viaturas de pronto emprego em favor da sociedade, sempre sob orientação das autoridades militares responsáveis.

Por fim, queremos mostrar a força, operacionalidade e a prontidão destes “Anjos da Guarda”, que atuam em diferentes áreas de trabalho, em diversos locais do Brasil ou mesmo fora. Seja feriado, seja de madrugada... dedicação faz com que essa seja a rotina. Este evento é especialmente dedicado a todos os que não vestem uniforme militar e amam o seu País. São para eles que sujamos, molhamos e honramos nossos uniformes de todas as cores. Nossos uniformes são pintados com ideais.


Assessoria de Imprensa
Comando do Anjo da Guarda Fest
www.anjodaguardafest.com.br
+55(47)9112-5652