Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato

A lealdade que o Anjo da Guarda Fest manifesta por um
comportamento sincero e honesto, é traduzido em atitudes
permanentes com a Força Aérea Brasileira

Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato

Comandante da Aeronáutica

Evento

Onde todos se encontram

Com características inovadoras, o ANJO DA GUARDA FEST tem buscado desenvolver o senso cívico coletivo no ideário do povo brasileiro, uma visão consolidada da importância da existência das Forças de Segurança, seu estratégico papel na proteção de nossas estradas, cidades e fronteiras, seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, da necessidade de seu constante reaparelhamento e treinamento.

Evidentemente que este progresso obedece a uma política baseada na busca por melhorias constantes, mas o principal responsável por estimular este instinto é o prazer em oferecer soluções e em proporcionar emoções. Despertar o brilho no olhar das pessoas ou de disponibilizar um espaço de negócios voltado para empresários, é justamente essa mistura que faz o ANJO DA GUARDA FEST crescer ano a ano.

Participam do evento: crianças, adultos e idosos, militares da ativa e reserva. Uma verdadeira festa reunindo famílias e gerações em torno de um só objetivo, a integração, entre estes, estão estudantes, pessoas leigas na área que queiram conhecer mais sobre a atividade militar e civil local e de outros estados vizinhos, e até mesmo de outros países.

Espelhando-se neste exemplo de dedicação e persistência, o ANJO DA GUARDA FEST procura a cada edição prestar a sua contribuição para o progresso dos setores militares e civis e, acima de qualquer coisa, manter viva a admiração das pessoas por estas instituições. A questão é que estamos apenas no começo de nossa caminhada. Muito mais vem por aí.


Somos o Anjo da Guarda Fest, uma Instituição com mais de 5 mil militares voluntários e líderes comunitários que se unem para criar mudanças positivas e duradouras em nossas comunidades e pelo mundo afora. Somos seus vizinhos, cidadãos unidos para fazer o bem. Com a sua ajuda, podemos muito mais!

Sefferson Steindorff

Parabenizo o Anjo da Guarda Fest por incentivar a
preservação da motomecanização militar brasileira, mantendo assim
o museu vivo de viaturas militares antigas

Sefferson Steindorff

Presidente do Museu Militar Brasileiro

Histórico

Onde o sonho é real

“Sabendo que não era impossível, ele foi lá e fez”. Após muitas visitas nos grandes eventos militares e civis espalhados no Brasil e exterior, o sonhador SANDRO ROCHA resolveu colocar as mãos à obra e realizar o maior evento multitemático militar da América do Sul.

Foi nessa certeza que no ano de 2006 foi criada a festa em homenagem a todos os militares e civis que nos auxiliam e nos protegem, nascendo então o ANJO DA GUARDA FEST. Um evento inovador de atrações para todos os públicos, que buscam lazer, entretenimento em um ambiente seguro.

Crescendo ano a ano, a realização já reuniu um público estimado de 100.000 pessoas, que buscam um maior conhecimento em relação ao setor de aviação, militarismo e automobilismo.

O ANJO DA GUARDA FEST tornou-se hoje um evento de relacionamento e negócios, altamente profissional, além de reconhecido, autorizado e supervisionado por órgãos Municipais, Estaduais e Federais, pelo Ministério de Defesa, 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Destaca-se pela seriedade e pelo plano de trabalho desenvolvido desde sua criação, onde a população conta com uma programação de “diversão” familiar de altíssima qualidade instrutiva, a custo zero, além da diversidade de atrações, tais como: shows aéreos acrobáticos, apresentações com helicópteros militares, salto de paraquedistas, exposição de viaturas militares de combate, além de palestras educativas.


Enfim, o evento visa mostrar a força, operacionalidade e a prontidão destes “Anjos da Guarda”, que atuam em diferentes áreas de trabalho, em diversos locais do Brasil ou mesmo fora. Seja feriado, seja de madrugada... dedicação faz com que essa seja a rotina. Este evento é especialmente dedicado a todos os que não vestem uniforme militar e amam o seu País. São para eles que sujamos, molhamos e honramos nossos uniformes de todas as cores. Nossos uniformes são pintados com ideais.

Ivo Kretzer

Aquilo que foi construído para o bem da cultura de um povo,
jamais pode cair em esquecimento. Parabéns Anjo da Guarda Fest, por
preservar viva a história da Força Expedicionária Brasileira

Ivo Kretzer

Secretário Executivo da ANVFEB – Seção Regional de Jaraguá do Sul

Localização

Estratégica, turística e privilegiada

O ANJO DA GUARDA FEST possui uma localização estratégica. Localizado na Região Sul do Brasil, nos estados do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, fica próximo aos grandes destinos turísticos da América do Sul. No litoral, com uma costa caprichosamente desenhada, há mais de 500 belíssimas praias. No interior, o cenário alterna paisagens rurais, núcleos urbanos progressistas e uma natureza exuberante: montanhas, cânions, rios e centenas de cachoeiras escondidas na Mata Atlântica mais preservada do Brasil.

O Sul do Brasil é um grande polo turístico, econômico e cultural, caracterizada por grande influência europeia, principalmente de origem italiana e germânica. A região apresenta altos índices em vários aspectos: possui o maior IDH do Brasil, e o segundo maior PIB per capita do país, atrás apenas da região Sudeste. E os índices sociais e de qualidade de vida estão entre os melhores do país, comparáveis aos de países desenvolvidos.

O aspecto cultural também é bastante variado. São muitos os povos que formaram a gente paranaense, catarinense e gaúcha – portugueses, africanos, índios, alemães, italianos, ucranianos, poloneses e tiroleses. Essa herança cultural é notável na arquitetura, na gastronomia, no folclore, na religião, no colorido das roupas, nas manifestações artísticas e nos festivais que celebram suas tradições.

Os Municípios de Rio Negro-PR e Mafra-SC, que recebem a 9ª Edição Internacional do ANJO DA GUARDA FEST, possuem uma grande diversidade cultural marcada pelos descendentes alemães, poloneses, tchecos e ucranianos. A cidade de Mafra nasceu juntamente à cidade de Rio Negro. Consideradas cidades irmãs, estão separadas apenas por um rio que divide os dois Estados.

Pode se chegar facilmente ao ANJO DA GUARDA FEST, através de uma ótima malha rodoviária ou por via aérea. Além destas comodidades, o evento possui em seu redor, muitas facilidades que demonstram a grandeza: ótima rede hoteleira, gastronômica e qualificada infraestrutura turística, além de teatros, cinemas, centros de compras e lazer.


Venha conhecer o ANJO DA GUARDA FEST, e desfrutar de atividades diversas, culturais, de aventura, compras ou passeios tradicionais cheios de história e belezas naturais, tudo dentro de uma paisagem e clima sem igual.

Arcelino Antônio de Campos

Tenho orgulho em participar desde a primeira edição do
Anjo da Guarda Fest, um evento familiar que possui o congraçamento
entre a população de vários municípios e estados

Arcelino Antônio de Campos

Inspetor Reservista da Polícia Rodoviária Federal