Uniguaçu expõe simulador de Caça F5 no Anjo da Guarda Fest

29 de julho de 2015

A Uniguaçu participou, nos dias 25 e 26 de julho, do evento Anjo da Guarda Fest, em Jaraguá do Sul. O evento tem como base sólida, palestras, simulações, demonstrações de equipamentos, exposições de veículos e aeronaves militares, proporcionando troca de experiências entre visitantes e expositores.

O Simulador de Caça F5, projeto da Engenharia Mecânica da Uniguaçu em parceira com o empresário Arion Santos foi uma das atrações do evento. Conforme informações do evento os participantes foram crianças, adultos e idosos, militares da ativa e reserva. Uma verdadeira festa reunindo famílias e gerações em torno de um só objetivo, a integração, entre estes, estão estudantes, pessoas leigas na área que queiram conhecer mais sobre a atividade militar e civil, de Santa Catarina e de outros estados vizinhos, e até mesmo de outros países.

O coordenador de Engenharia Mecânica e de Engenharia da Produção da Uniguaçu, professor Daniel Gonzales, comenta que essa é a sétima edição do evento que comemora também o aniversário da cidade de Jaraguá do Sul, o convite feito para a Uniguaçu demonstra o reconhecimento da atividade desenvolvida pelos acadêmicos na Instituição. “O simulador da Uniguaçu é o único que proporciona a sensação dos movimentos de combate. Ele consiste na plataforma desenvolvida com motores elétricos para criar os movimentos e uma projeção em tela curva, proporcionando uma visão panorâmica. Todas essas especificidades levaram o simulador da Uniguaçu ser único no Brasil”, explica.

O Anjo da Guarda Fest é hoje, o maior evento multitemático na área de defesa da América Latina.


Assessoria de Imprensa
Comando do Anjo da Guarda Fest
www.anjodaguardafest.com.br
+55(47)9112-5652