Onde o presente e o futuro se encontram

15 de junho de 2009

A velocidade de informações e os avanços tecnológicos mundiais refletem a necessidade de investimentos e de inovação no campo da ciência e da tecnologia. Diante desse contexto, o Anjo da Guarda Fest trabalha para manter-se sempre moderno e operacional.

Depois da 2ª Guerra Mundial, a ciência e a tecnologia têm se constituído, cada vez mais, como fatores preponderantes para o sucesso das operações militares. Atualmente, a Inovação veio agregar ainda mais o valor econômico aos produtos e serviços gerados, constituindo a tríade Ciência, Tecnologia e Inovação.

Como visão de futuro, a 4ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest busca atingir, inovações, produtos e serviços, uma capacidade científico-tecnológica que permita contribuir para o poder dissuasório do País. No cumprimento de sua missão, o evento já apresenta resultados, como a obtenção do “Notice to Airmen” (NOTAM).

A Força Aérea Brasileira, através do CINDACTA II, por meio do DECEA-FL, irá disponibilizar controladores de vôo que farão a coordenação do trafego aéreo no Anjo da Guarda Fest. A participação do DECEA-FL visa coordenar todo o trafego aéreo local, autorizando pousos e decolagens de helicópteros, shows aéreos acrobáticos e salto de pára-quedistas. Além dos militares que farão o controle do espaço aéreo, outra equipe militar da Base Aérea de Florianópolis, irá expor equipamentos aeronáuticos como, capacete de piloto, macacão de vôo, balão sonda e radares, e, em anexo estarão vendendo produtos do setor, sendo camisetas, adesivos e chaveiros.

A segurança eficiente do evento será garantida através do Grupo Back, onde disponibilizará homens e equipamentos de vigilância, com monitoramento 24h por câmeras de visão noturna e diurna. No local também haverá exposição de centrais de alarme com acesso remoto e serviços prestados através de profissionais, que estão sempre prontos para qualquer emergência.

Outro destaque será a participação da OHL Brasil, através de Concessionária Auto Pista Litoral Sul, que irá expor caminhões resgate de veículos leves e pesados, ambulância UTI de ultima geração e equipamentos utilizados para dar suporte ao usuário que utiliza a rodovia BR-101, no Estado de Santa Catarina. Além da exposição, palestras com temas sobre programas de responsabilidade social e ambiental, educação para o trânsito, campanhas de saúde para caminhoneiros, vacinação contra doenças, e o reflorestamento para compensação ambiental, serão abordados.


Assessoria de Imprensa
Comando do Anjo da Guarda Fest
www.anjodaguardafest.com.br
+55(47)9112-5652