Criavitidade é a marca registrada do Anjo da Guarda Fest

15 de maio de 2010

Visão inovadora resulta em comprometimento e honestidade com os propósitos da organização.

Nos últimos 11 meses, o site do evento multitemático militar Anjo da Guarda Fest, www.anjodaguardafest.com.br, registrou média de 1500 visitantes por mês, número que vem crescendo a cada ano. A experiência da instituição na internet começou em junho de 2007, com a criação do primeiro site oficial. Desde então, diversas atualizações foram feitas para tornar o conteúdo mais dinâmico e atrativo.

A versão atual foi implementada entre 2008/2009 e introduziu novas ferramentas de gerenciamento de conteúdo e o tornou acessível com diversos links de outros colaboradores - as entidades militares e civis que apóiam e utilizam o veículo para a divulgação de informações.

Em 2009, a organização fez o pedido de registro da marca Anjo da Guarda Fest junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), onde exerce o cumprimento dos direitos sobre a atividade militar e civil, conforme art. 128 da Lei 9279/96. Além do registro da marca, outros dois importantes portais na internet foram registrados, são eles: www.anjodaguardafest.org e www.anjodaguardafest.com, disponíveis para acesso desde abril de 2010.

No total, no ano passado, o portal na internet foi visitado por pessoas em 204 diferentes países. Na ordem de acessos, depois do Brasil, o site é visto com mais frequência na Argentina, nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra, em Portugal e na Áustria.

O princípio criativo das campanhas de divulgação das atividades do Anjo da Guarda Fest surge na divisão de publicidade do comando. A área de criação é responsável por concretizar mídias auditivas de qualidade, além de layouts, cartazes e tudo mais que seja necessário para a comunicação antes, durante e depois do evento.

Outra demonstração de criatividade é a utilização em grande escala das ferramentas de comunicação no emprego operacional. Em todas as edições do evento existem diversas ações fictícias, ou seja, simulam-se combates a incêndios, resgates de buscas e salvamentos com viaturas, barcos e helicópteros militares, que demonstram a força e operacionalidade das instituições envolvidas nos exercícios.

Essa ferramenta mostrou-se um poderoso instrumento de animação educativa e cultural, sempre buscando a melhoria constante em todas essas ações, aonde a sociedade vem acompanhando de perto o trabalho destes “Anjos da Guarda” que trabalham todos os dias em benefício do país.

A receita da comunicação do Comando do Anjo da Guarda Fest é simples: um olhar atento sobre o que se faz de melhor no mundo nessa área, aliado à revisão constante de procedimentos, ou seja, mente aberta para quebrar paradigmas que às vezes emperram o desenvolvimento de métodos mais eficazes de trabalho.

Expectativa

A 5ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest será realizada nos dias 26 e 27 de junho em Balneário Camboriú (SC), na Barra Sul. A expectativa é de que o público ultrapasse o registrado no ano passado, quando o evento recebeu cerca de 15 mil pessoas. A realização tem portões abertos.


Assessoria de Imprensa
Comando do Anjo da Guarda Fest
www.anjodaguardafest.com.br
+55(47)9112-5652