Exército Brasileiro irá expor Carros de Combate no Anjo da Guarda Fest

13 de julho de 2015

Barracas por todos os lados, uniforme camuflado, viaturas militares, tanques de guerra e segurança reforçada. Quem visitar a Arena Jaraguá, nos dias 25 e 26 de julho, vai pensar que se trata de uma operação de guerra. E não deixará de ser. O Anjo da Guarda Fest, mais uma vez, promoverá uma verdadeira guerra pela cultura, conhecimento e entretenimento.

O 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC), de Rio Negro, Paraná, irá expor um Carro de Combate LEOPARD e um M113, além de viaturas leves e pesadas de transporte de tropa e material, onde os visitantes poderão ver de pertinho dezenas de materiais militares, bem como serão presenteados com apresentações de guerra, de Florianópolis, Santa Catarina.

"O objetivo dessa exposição é trabalhar a educação cívica e ressaltar, principalmente, a questão do patriotismo e a atuação das forças de proteção. É um evento feito para a família, mas que atinge diretamente as crianças, despertando assim uma vocação para o serviço militar em algumas das áreas de segurança e vigilância existentes", explicou o Diretor Geral de Operações Terrestres, Aéreas e Marítimas do Anjo da Guarda Fest e responsável pelo evento, Sandro Rocha.

HISTÓRIA

Criado em 3 de abril de 1944, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, como 1º Regimento Moto Mecanizado, o atual 5º RCC foi transferido em 1973 para Rio Negro (PR). Teve marcante atuação no atendimento a civis por ocasião das enchentes de 1983 e 1992. Nesta ação desempenhou atividades de resgate de pessoas isoladas, de atendimento a feridos e assistência médica, e transporte de alimentos e água à população. Este tipo de atuação faz parte do rol de ações em quinta dimensão de operação militar, a dimensão de ligação de unidades do exército com a Sociedade Civil.

EVENTO:

O Anjo da Guarda Fest, maior evento multitemático militar e civil da América do Sul, acontecerá nos dias 25 e 26 de julho na Arena Jaraguá, Rua Gustavo Hagedorn, 636, Bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Contará com exposições de viaturas militares de combate, armamentos, carros, motos e caminhões antigos, desfiles, palestras, ambientes temáticos, shows com aviões acrobáticos, paraquedismo e demonstrações de busca e salvamento com helicópteros militares das Forças Armadas. A entrada é gratuita.


Assessoria de Imprensa
Comando do Anjo da Guarda Fest
www.anjodaguardafest.com.br
+55(47)9112-5652