Bombeiros Voluntários de Santa Catarina estarão no Anjo da Guarda Fest

11 de junho de 2015

A Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina participará do Anjo da Guarda Fest, expondo de viaturas do passado e do presente. Além das viaturas, equipamentos de uso terrestre, aéreo e marítimo irão compor a exposição, atraindo os olhares de todos.

Bombeiros Voluntários são sociedades civis autônomas, de direito privado, com certificado de entidade filantrópica, que sobrevivem de contribuições e doações da comunidade em geral e pessoas jurídicas, uma subvenção municipal e conquistaram, também, institucionalmente, o direito de receber, sistematicamente, uma subvenção financeira do Governo Estadual desde 1991.

Estão representados pela Associação de Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina, fundada em 1994, quando existiam apenas 11(onze) corporações voluntárias no Estado, atualmente são 43 (quarenta e três) corporações, atuando com integrantes civis, com qualificação e treinamento para poder prestar o serviço. São 3.741 homens que se dedicam com empenho especial, sob regime de voluntariado, sempre pronto para a execução de serviços de combate a incêndios, busca e salvamento, prestação de socorros em caso de emergências, desabamentos, inundações, catástrofes e calamidades públicas.

EVENTO:

O Anjo da Guarda Fest, maior evento multitemático militar e civil da América do Sul, acontecerá nos dias 25 e 26 de julho na Arena Jaraguá, Rua Gustavo Hagedorn, 636, Bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Contará com exposições de viaturas militares de combate, armamentos, carros, motos e caminhões antigos, desfiles, palestras, ambientes temáticos, shows com aviões acrobáticos, paraquedismo e demonstrações de busca e salvamento com helicópteros militares das Forças Armadas. A entrada é gratuita.


Assessoria de Imprensa
Comando do Anjo da Guarda Fest
www.anjodaguardafest.com.br
+55(47)9112-5652